(abre cenário) 20:58. Olho para o monitor do computador e lembro das nuvens rapidas que vi no caminho para a Lan House. Sob a substância negra as nuvens parecem correr em busca de algo, decididas, seguem uma direção. A Lua está ficando cheia. Prateada. Sinto o frio percorrer pelo meu pescoço e penetrar minhas vestes. Minhas mãos gelam...(fecha o cenário)
Acabo pensando nas pessoas que amam e que são amadas! Como são importantes e como fazem a diferença na vida de cada uma. Não sou do tipo que presto atenção em detalhes mas este vale a pena ser comentado. Ganhei um sapato confortável. Descobri que todos os meus sapatos me incomodavam pois comprava sempre do mesmo tipo. A pessoa que me deu - descobri pelo sapato que me presenteou - me quer bem. Nunca tinha experimentado este tipo de cuidado, que foca o conforto. Aliás quando me vejo vestido hoje, sem sentir frio, aquecido dentro de uma roupa percebo que esta também me foi presenteada Por estes dias uma amiga perguntou-me:
- E aí, como te sentes sendo amado ???
Lembro que fiquei constrangido, ruborizado, engolindo palavras com a pergunta. Entre a vergonha e a alegria respondo que estou me permitindo deixar que outros se aproximem de mim. Mas é uma novidade. Sempre desconfiei das pessoas. Aprendi um jogo da vida que consiste numa equação simples: eu tenho alguma coisa que interessa a eles e eles possuem alguma coisa que me interessa. Simples. Mas nesse jogo eu perdia sempre. Não tinha aquela a frieza para negociar. Não tinha intenção de obter através de outros e sim através de mim, do meu esforço solitário e autonomo. Intenção nobre mas de dificil execução, pois não sou uma ilha auto-sustentada.
Mas por outro lado descubro que não cuido muito bem de mim. Pois os sapatos e as roupas que escolho não me oferecem nada mais que a satisfação do meu ego! No momento da compra das roupas os quesitos conforto e durabilidade não entraram na escolha. Percebo que está na hora de re-modelar meu Ego! Ampliar as perspectivas no quesito cuidado de sí. Conclusão: está na hora de ajudar a campanha do agasalho para PELOTAS: 053. 32.23.11.16 - e para outras regiões DOE ROUPAS NESTE INVERNO!
Está frio. É um frio úmido, penetrante. Estou quente, aquecido, porque alguem pensou em mim. Ah está na hora de pensar naquele que está com frio e não tem uma peça que o faça se sentir amado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário