sábado, 28 de maio de 2011

Direito de Resposta: Carta de Sergio Veleda

Sr Daniel :          

Não exporia direta e abertamente o que lhe escrevo via internet, sem antes lhe enviar direta e pessoalmente, coisa que o sr não fez – ao externar sua opinião sobre minha pessoa. O sr cria e criou expectativas sobre mim, que é fruto da sua própria fantasia e projeção, para ao final concluir que não foi atendido em nenhuma delas, dizendo estar decepcionado. Recolha sua projeção para seu mundo e não a projete para fora, sobre tudo sobre minha pessoa. Eu não tenho e nunca tive nenhum compromisso com o sr, para ser algo que atenda os limites do seu mundo, que não são os limites do meu. Não tenho que ter nenhum comportamento ou pensamento que atenda suas fantasias de menino de 12 anos. Seria menos ingênuo e mais coerente e adulto da sua parte, deixar de confundir um passado do qual não faço mais parte (não me considero um fantasma) com o presente, e deixe as pessoas como elas são e como no fundo querem e desejam ser. Não fiz nada intencionalmente à sua pessoa, e não tive como não tenho nenhum vínculo mais íntimo com o sr que lhe capacite julgar quem sou e quem não sou. Embora apressado o sr faz julgamentos que não passam da projeção da sua imaginação e delírio. Não estou isolado do mundo como diz. Você não tem a mínima idéia do que faço, do que vivo e por onde ando. Minha vida é voltada para centenas de pessoas para as quais sou uma referência e orientador como psicoterapeuta e professor de artes contemplativas, com uma intensa agenda de palestras e atividades no Brasil e fora. As pessoas que me conhecem devem rir e achar estranho o que chama de isolamento. O que diz não passa da sua imaginação e projeção, estando longe dos fatos. Sobre metafísica, de que metafísica o sr se refere eu não sei. O sr não me conhece pessoalmente, nem mesmo o que penso, sua informação sobre mim, que deu para perceber, não passa de imaginação e projeção. Não envolva meu nome em seu blog enquanto vier de uma atitude leviana, descabida e desinformada.  Faça de uma outra forma e terei coisas para contribuir com o sr. Fazem mais de 20 anos que deixei Pelotas. Faça uma correção final. Eu não tenho nada que ver com James Sthal e Jahan. Não penso como eles e não participo de seus rituais, como não tenho a escolha de vida que eles escolheram. Nunca pensei da forma como pensavam e nunca compartilhei de suas crenças, embora isso não fosse impedimento para se ter uma amizade. Reserve-me por fim a possibilidade de permanecer sendo o que sou, e não fruto para suas expectativas e projeções. Seria mais justo e adulto que ao final você publicasse em seu blog o que escrevi, sem nenhuma consideração ou alteração. Assim tudo estaria justo e correto como é comum a homens de coerência e honestidade.

Abraços. Sérgio Veleda 27052011

Um comentário:

Anônimo disse...

quanto psicologismo