Hoje será o quinto dia desde o início das aulas e estou bem. Ontem, no caminho de casa para o Campus surpreendi-me imaginando-me ministrando aulas de Literatura. Incrível! É possível. Me ver de pé, interagindo com os alunos, trabalhando, me deu a sensação de naturalidade, que tanto me escapava em outro curso.
De volta a realidade! O curso de Letras português – Alemão e Respectivas Literaturas é caro. Os livros, necessários ao desenvolvimento, pesam no bolso! Um deles custa R$190,00! Causa-me surpresa entrar em uma sala de aula de uma Universidade Federal e não encontrar um ventilador, ar condicionado ou qualquer coisa deste tipo. O calor dentro da sala de aula é proporcional aos desafios do curso. O curso de Letras português – Alemão e Respectivas Literaturas propõe nível de conhecimento alto e habilidade média com a língua materna e, com o tempo, irá se ampliar.
Buenas o que compensa é o universo feminino. Todos os tipos circulam pelos corredores da Faculdade de Letras: gatinhas, patricinhas, intelectualóides, sensíveis, emos, darks, inteligentes, tímidas, inocentes, soltas, desinibidas, lobas, devoradoras...Ah! Que maravilha...adoro qualquer lugar que afirme a vida através do sexo! A fauna é diversificada e o apetite também!!! As mulheres, - evolução darwiniana deu-lhe de presente o domínio da habilidade comunicativa - são bem vindas em meu universo. Com certeza vou devorar conhecimento, língua, pele e pernas...
Um comentário:
Ah, o universo feminino e nossa habilidade comunicativa... É recíproca à habilidade comunicativa masculina. Clichês é que o nos afastam...Bem-vindo ao uso das reticências, uma bonita "invenção" ortográfica, do tipo "o silêncio" fala. Belo final de texto. Sorte no novo curso.Abraços.
Postar um comentário